sexta-feira, 3 de abril de 2009

.

Hoje eu chorei. Não foi um grande choro daqueles de soluços e tosses. Quando chorei, estava sozinho, e quando percebi singelas lágrimas rolavam dos meus olhos, enquanto aparentemente eu estava firme e forte ali. Talvez as lágrimas sejam a reação involuntária do meu corpo ao perceber o que estou sentindo. É estranho; mesmo que por dentro eu esteja destruído, me mantenho com a aparencia de estar tudo bem, por que não gosto de demonstrar fraquezas, pois é nas nossas feridas que as pessoas metem o dedo para nos fazer sentir dor. Mesmo quando eu estava sozinho chorando, e ninguém me via, eu permanecia firme. Não quis secar as lágrimas, deixei elas escorrerem pelo meu rosto até secarem. Deixei o sentimento pronunciar-se por completo, sem interrupçoes. Eu ainda não sei por que eu chorei, e raramente eu choro, apenas por coisas muito graves; tenho medo de que ago grave vá acontecer...Porém o choro me mostrou algumas lições: uma delas, - e talvez a mais importane - é a de que eu sou egoísta. Na verdade, acho que todo mundo é. Se hoje sou egoísta assim, é por que sempre que tentei me importar com os outros, acabei me dando mal. Se eu me importar com os outros, quem se importará comigo?

Nenhum comentário: